Esta edição é a quarta consecutiva do Relatório Anual de Sustentabilidade publicado pela MRS. O material reflete o desempenho da companhia nos aspectos financeiro e ESG (meio ambiente, social e governança) entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.
A metodologia utilizada é em conformidade na Global Reporting Initiative (GRI) que traz, além da evolução dos indicadores no período, também as formas de gestão dos temas materiais. O relatório utiliza os princípios do Relato Integrado (IR) propostos pelo IIRC (International Integrated Reporting Council), cujo foco está na síntese e na conexão entre o desempenho e a geração de valor a curto, médio e longo prazo, considerando os capitais financeiro, intelectual, humano, manufaturado, natural, social e de relacionamento. Para garantir assertividade com relação às demandas de stakeholders do mercado de capitais, foi considerado, ainda, o mapa de materialidade da Sustainability Accountig Standards Board (SASB), direcionado para aspectos financeiros. O relatório não foi submetido à verificação externa.
Os temas materiais tratados neste relatório foram estabelecidos com o suporte de assessoria externa e refletem os impactos econômicos, ambientais e sociais relevantes da MRS ou que influenciam substancialmente as avaliações e decisões dos stakeholders. Todos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com o direcionamento estratégico e a visão de futuro da Companhia.
O relatório anterior foi publicado em 30 de junho de 2022.