Para a MRS, a base do sucesso do seu negócio está diretamente vinculada a qualidade do relacionamento que constrói e mantém com seus clientes. Apoiada nessa diretriz, a Companhia investe na construção de relações duradouras por meio de transporte seguro, com preços competitivos, serviço de qualidade e ofertado de acordo com as diferentes características de cada serviço. A base de clientes atendidos pela MRS tem sido ampliada, principalmente no segmento de Carga Geral.
O atendimento é realizado diretamente pelas equipes comerciais e operacionais, que ofertam soluções end-to-end, com tecnologia na gestão contratual e possibilidade de contratação de serviços acessórios, garantindo maior visibilidade e segurança aos clientes. Na MRS, os clientes têm a certeza de que a carga está segura e que os prazos e demandas acordados serão cumpridos.
Com o objetivo de evoluir continuamente, a MRS realiza anualmente uma pesquisa de satisfação para monitorar o seu desempenho na visão dos clientes de Carga Geral, que indica os pontos sensíveis a serem mitigados pela Companhia. Em 2022, o resultado foi de 82,5, o que, considerando a metodologia adotada pela Companhia, demonstra um ótimo nível de desempenho junto aos clientes (notas superiores a 80). A partir da consulta, a MRS traça ações de melhoria para os pontos relatados pelos clientes, bem como desenvolve soluções que promovam a percepção de melhor atendimento. O grupo de estudo é composto por representantes de diversas áreas da Companhia e possui temas e planos de ação que visam, além de entender e ajustar pontos a melhor, manter e disseminar pontos positivos junto aos demais clientes da MRS.
O contentamento dos clientes do segmento de Mineração, que são considerados clientes consolidados, é acompanhado por meio do Acordo de Nível de Serviço (ANS), após vários anos de resultados excelentes de avaliação na Pesquisa de Satisfação.
O acompanhamento da percepção dos clientes da MRS também é feito a partir das reclamações registradas e reportadas, semestralmente, para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), acompanhadas pela indicação das ações realizadas para minimizar os eventuais impactos causados. Queixas podem ser feitas por meio do site www.mrs.com.br/fale-conosco/ ou pelo Instagram oficial da Companhia: @mrslogistica.